A minha entrevistada é a Meire Batistela, ela é formada em Ciências Biológicas pela UFPR, e está fazendo Pós graduação em Genética.
Perguntas
1-Qual a sua Graduação?
2-Em que voce esta trabalhando atualmente?
3-quais a razões que a alevaram a se dediadar a genética?
4-voce a cha que sua área é pouco ou muito reconhecida?
5- Quais seu planos para o futuro?
Respostas
1- Sou formada em Ciências Biológicas pela UFPR
2- Estou trabalhando em meu projeto de mestrado. Estudo o gene RAPH1 e se este possui alguma implicação no câncer de mama. As técnicas que utilizo são de biologia molecular.
3- Na realidade eu escolhi o curso de Ciências Biologicas já pensando em estudar genética e seguir a área acadêmica, de pesquisas e aulas em universidades. Desde a adolescência me interessava pelo assunto e quando estudei as disciplinas de genética da graduação me interessei ainda mais. Decidi começar um estágio na área (na própria universidade) e continuei.
4- Infelizmente não só a área de genética mas todas as áreas de pesquisa no Brasil são pouco valorizadas e reconhecidas. Não temos muito apoio do governo e consequentemente nos é encaminhada pouca verba para trabalharmos. Sem contar a "vida de professor" que é muito menos ainda reconhecida. Mas apesar de todas as dificuldades quem escolhe seguir essa área normalmente gosta muito!
5- Pretendo continuar na área acadêmica em universidades e assim que terminar meu mestrado continuar estudando e fazer um doutorado ainda na área da genética e de preferência em genes de interesse clínico.
Parabéns pela entrevista. Envie-me o e-mail da entrevistada para eu agradecer.
ResponderExcluirobrigada Professor!
ResponderExcluir